Zé Maria estreia-se no ciclo Há Fado no Cais para apresentar ao vivo o seu disco de estreia

Com uma voz melodiosa e bem timbrada, Zé Maria nasceu e cresceu em Lisboa, numa família onde cedo teve contacto com o Fado e as Artes, vindo a tornar-se um artista de várias expressões. Hoje, enquanto a Pintura lhe enche os dias, as noites são vividas a cantar.

Actua regularmente em diversas casas de fado, tendo já passado pelo Clube de Fado, Mesa de Frades, Sr. Vinho, Parreirinha de Alfama, Fado ao Carmo e Senhora do Livramento, entre outras. Canta também habitualmente na programação Real Fado, no Príncipe Real, e no Casino do Estoril.

 

Neste concerto, dia 26 de Fevereiro no CCB em Lisboa, em que apresenta os temas do seu primeiro álbum, que será brevemente editado pelo Museu do Fado, Zé Maria mostra-nos como o seu Fado é simultaneamente contemporâneo e tradicional, versátil mas sempre fiel à verdade das palavras que canta.

 

O fadista será acompanhado ao vivo na guitarra portuguesa por Pedro de Castro – que assina também a Produção e Direcção Musical do disco – por João Filipe na viola de fado e por Francisco Gaspar na viola baixo.

Partilha