Maráia Quéri é a nova criação de Romeu Costa e Marta Carreiras

Maráia Quéri, nova criação de Romeu Costa e Marta Carreiras que procura debruçar-se sobre os prazeres vividos em segredo, tem estreia marcada na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II a 16 de fevereiro, onde ficará em cena até dia 6 de março. No dia 27 de fevereiro, a sessão terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa e conversa com os artistas após o espetáculo.

 

Em Maráia Quéri, o conflito interno instala-se quando paira sobre um investigador em ciências sociais o receio da desonra ou do ridículo. Pode ele gostar de Mariah Carey e tê-la como objeto de estudo? Neste espetáculo, Romeu Costa e Marta Carreiras mergulham no universo musical da cantora norte-americana, que configurou uma mudança de paradigma no mundo da música dos anos 90, para investigar a liberdade com que nos permitimos gostar de algo. Através da confissão da sua vergonha, o investigador procurará “entendê-la” e entender-se, traçando, neste processo, um retrato de Portugal e da relação do país com o mundo.

 

Com direção artística e interpretação de Romeu Costa e assistência artística e direção plástica de Marta Carreiras, o espetáculo conta ainda com texto de Raquel S..

 

Photo: Filipe Ferreira

 

Partilha