Wim Mertens regressa ao Misty Fest em 2023

Wim Mertens regressa ao Misty Fest com o seu novo trabalho “Voice Of The Living”, uma homenagem a todas as vítimas da guerra, que nasceu de uma encomenda da Chancelaria do primeiro-ministro belga como parte da comemoração da Grande Guerra (1914 -’18).

 

Wim Mertens é uma das mais emblemáticas figuras da mais avançada música contemporânea, um artista com uma obra de referência que se espalha por 4 décadas de intensa criatividade, um compositor que possui uma tão vasta quanto rica discografia, recheada de prémios, aplausos e distinções várias.

Mertens começou a criar música em 1980, depois de trabalhar como musicólogo e produtor de rádio. “For Amusement Only”, o seu primeiro lançamento, é uma gravação de música eletrónica que utilizava exclusivamente o som das máquinas de pinball.

Nestes 40 anos, Mertens desenvolveu uma linguagem musical variada, escrevendo para diferentes conjuntos instrumentais, composições vocais e até peças sinfónicas. Hoje, o seu catálogo de gravações conta com mais de 70 álbuns.

 

13 novembro – Casa da Música, Porto

16 novembro – Casino Estoril

 

photo: Arlindo Homem (arquivo Glam Magazine)

Partilha