O regresso a Portugal de Ben Howard aconteceu no Coliseu dos Recreios

Ben Howard regressou a Portugal. Depois de ter em 2018 esgotado os Coliseus de Lisboa e Porto, o britânico voltou esta segunda feira, 22 de maio a Portugal, pela primeira vez, pós pandemia. Na mala trouxe novas músicas do álbum que irá editar até ao final deste ano mas também os grandes êxitos dos discos anteriores.

A ascensão de Ben Howard começou em 2011 com o seu primeiro LP “Every Kingdom“. Com este primeiro álbum o britânico colocou-se definitivamente nas bocas do mundo com temas como “Only Love”, “Old Pine” ou “Keep Your Head Up” a ficarem na cabeça de todos. No ano seguinte o reconhecimento foi natural. Dois Brit Awards no bolso e muitos concertos pelo mundo começavam a confirmar o nascimento de uma estrela.

2014, foi ano de confirmação. “I Forget Where We Were” voltou a ser aclamado pela critica tendo sido inclusivamente nomeado para o Mercury Prize. Temas como o homónimo “I Forget Where We Were” ou “Small Things” tiveram direito a airplay massivo. Depois, passados 4 anos, Ben Howard voltou aos discos com “Noonday Dream”, onde esgotou as duas salas no nosso país.

Em 2021, uma década depois do lançamento do álbum de estreia, o quarto álbum, “Collection From The Whiteout”, estreou em Nº1 no Reino Unido e os seus emocionantes espetáculos ao vivo, foram descritos como ‘fascinantes e transcendentais’ pelo The Times.

 

Fotografias / Reportagem: Paulo Miranda

Partilha