P. Lucas apresenta projecto a solo ao vivo

A metade mais nova de Medeiros/Lucas apresenta o novo projecto a solo este sábado, no recém aberto Movimento Presente – Centro de Artes Performativas, nos Anjos em Lisboa.

 

Pedro Lucas vem da ilha do Faial, nos Açores, e deu-se a conhecer há uma década atrás com o Experimentar Na M’Incomoda, antes de passar a ser metade de Medeiros/Lucas. Nesta nova aventura a solo assina com nome abreviado – para evitar confusões com outro homónimo da praça – e, além de compor, produzir e tocar guitarra, também escreve e canta. Entre a canção clássica e as improvisações desalinhadas foi reunindo, desde os seus anos de emigrado no norte da Europa, um conjunto de poemas-canções em inglês inspiradas no universo da folk inglesa e norte-americana que foram gravadas no início do ano com um trio de músicos ligados à música improvisada lisboeta – David Eyguesier (guitarra eléctrica), João Hasselberg (contrabaixo) e João Sousa (bateria) – e uma mão cheia de participações especiais.

O disco, apesar de pronto, está a cumprir quarentena e só deve ver a luz do dia em inícios de 2021. Até lá, Lucas vai apresentar estas e outras canções por aí, onde a ventilação e as normas da DGS

permitam.

Partilha