Três Tristes Tigres apresentam Mínima Luz em estreia no Auditório de Espinho

Esta sexta-feira, 9 de Outubro, marca um regresso e uma estreia absoluta. Ana Deus e Alexandre Soares são as caras dos Três Tristes Tigres. E depois de mais de duas décadas de espera, os seguidores da banda nascida nos anos 90 podem agora voltar a ouvi-los com um novo álbum, “Mínima Luz” de 2020.

 

A oportunidade de reavivar a memória dos Tigres surge a partir do Porto Best Of, promovido pelo Rivoli, em 2017. Desde então, começaram a compôr originais, mais uma vez com a participação de poetisa Regina Guimarães, e cerca de dois anos depois, nascia Mínima Luz.

 

Este novo disco explora territórios variados, entre o rock mais forte e as canções mais tranquilas, com a electrónica a desempenhar um papel fundamental. O hiato de mais de 20 anos trouxe, naturalmente, mudanças no som dos Três Tristes Tigres.

 

Para combater este 2020 que tem sido particularmente desafiante para a Cultura, o Auditório de Espinho | Academia lança, a partir do dia 9 de Outubro, uma campanha de recolha de alimentos que serão posteriormente doados ao grupo União Audiovisual. Ao público que queira contribuir, a organização apela a que cada donativo – será aceite apenas em alimentos não perecíveis – seja entregue num dos espectáculos deste trimestre.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha