Orquestra Bamba Social homenageia Moacyr Luz

Em mês de aniversário de Moacyr Luz, a Orquestra Bamba Social lança o álbum “Orquestra Bamba Social revisita Moacyr Luz”, em homenagem ao compositor carioca. O disco é composto por 9 faixas que reinterpretam alguns dos trabalhos mais marcantes de Moacyr e inclui um tema autoral da banda.

Tal como uma carta de “Feliz Aniversário”, a Orquestra Bamba Social abre o álbum com o original “5 de Abril”, que assim presenteia o poeta com uma composição em sua honra e à data do seu nascimento. Somos, depois, levados a recordar canções icónicas como “Cabô”, “Meu Pai”, “Vida da Minha Vida” e “Anjo da Velha Guarda”, aqui vestidas com novas roupagens e arranjos, sem nunca desvirtuar as obras originais.

Para fechar com chave de ouro, Moacyr devolve o gesto com “Tripeiro”, última música deste longa duração, escrita, composta e interpretada pelo próprio, numa alusão e referência à cidade do Porto, onde se conheceram e atuaram juntos em inúmeras ocasiões.

Gravado entre o Porto e o Rio de Janeiro, este trabalho conta com a colaboração de 22 músicos, incluindo Paulão 7 Cordas, músico e diretor musical de Zeca Pagodinho, que além de gravar violão, participou na mistura e co-produção do álbum. A Orquestra conta já com um leque de colaborações com artistas brasileiros de relevo, como Marcelo D2, Teresa Cristina, Joyce Cândido e Moyseis Marques.

Partilha