O vestuário orgânico e moderno de Olooh no primeiro dia de desfiles do Portugal Fashion imagine

É num espaço amplo, despojado, com a ressonância vintage de uma antiga garagem automóvel, que se desenrola o calendário de desfiles do 52.º Portugal Fashion Imagine.

O espaço que, nesta edição, serve de quartel-general do evento recebe igualmente a 4.ª edição do CANEX Presents Africa @ Portugal Fashion. O programa CANEX (Creative Africa Nexus) resulta de uma parceria entre a ANJE, através do Portugal Fashion, e o banco africano de export-import Afreximbank, com o objetivo de promover a indústria têxtil e de vestuário africana no nosso país.

Kader Diaby  é o diretor criativo da marca Olooh. É também fotógrafo e diretor artístico baseado em Abidjan. Estudou controlo de gestão e administração de empresas em Rabat, Marrocos, e é empregado como auditor por uma empresa internacional em Abidjan. Kader Diaby é licenciado pela Klaym Master Class 2017 de Fotografia e Design Editorial e começou a desenhar vestidos no mesmo ano. Aprendeu a coser com a sua mãe e em 2018 fundou a Olooh, uma linha de vestuário produzida localmente com cortes modernistas feitos de materiais orgânicos.

Para ele, um design de sucesso é esteticamente agradável, mas permanece confortável

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: TL

Partilha