As saudades de se ser criança de Kaya Magalhães no primeiro dia de desfiles do Portugal Fashion imagine

É num espaço amplo, despojado, com a ressonância vintage de uma antiga garagem automóvel, que se desenrola o calendário de desfiles do 52º Portugal Fashion Imagine.

 

É difícil perdermo-nos se não soubermos onde queremos chegar. No meio de retalhos esquecidos, laços desfeitos, sentimentos empacotados, deixamo-nos moldar por frases ocas. Somos muitas coisas, o que quisermos, somos independentes, emocionais, somos bailarinos, vampiros, não pertencemos a cliques, a tribos. Somos feios, somos bonitos, os mais vulneráveis e por vezes os mais fortes, somos a nossa pessoa, umas vezes viva, outras morta, porém a respirar. Only Lovers Left Behind cria um espaço onde podes ser o mais obscuro e, em simultâneo, o mais romântico e sparkly.

Um espaço onde podes fazer a ligação entre o mais bonito e o mais feio, sem que isso tenha sequer conotação. Um espaço de fusão entre sentimentos, memórias, referências e principalmente dois universos distintos que coexistem num mundo onde nos é imposto escolher ser apenas uma coisa. Trata-se então, de uma coleção de transição, onde existe uma abertura maior para um futuro mais amplo e livre…

Kaya Magalhães é o nome da marca criada por Carlota Magalhães. Em 2017, a designer iniciou a sua formação em moda na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco. Em 2019 conquista o 1º lugar na Categoria de Adulto no Concurso das Lérias. Em 2021 inicia o Mestrado em Design de Vestuário também na ESART, participando no desfile Moda Castelo Branco, onde conquista o 2º lugar na categoria de acessórios do concurso Bordados de Castelo Branco. Já em 2022 recebe uma menção honrosa pela sua participação no concurso Bloom do Portugal Fashion. Kaya Magalhães tem como conceito base a comoção, o sentimento de nostalgia, as saudades de se ser criança, por vezes a tristeza e a obscuridade.

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: TL

Partilha