Maybe One Day é para ir à festa dos teus amigos… As propostas de Andreia Reimão

É num espaço amplo, despojado, com a ressonância vintage de uma antiga garagem automóvel, que se desenrola o calendário de desfiles do 52º Portugal Fashion Imagine.

 

Maybe One Day é uma coleção caprichosa, sem muitas regras, mas inspirada em regras. Contraditória pode ser a palavra certa. Inspirada em anúncios de meias e roupa de casa/íntima masculina dos anos 20/30, brinca com vários materiais, desde jacquards florais e geométricos a patchwork de rendas. Reinterpreta a silhueta descontraída de roupa de casa para algo mais “glamoroso”. O objetivo da coleção é transmitir um certo conforto, mas algo divertido apesar da formalidade das peças, trazer algo fresco ao vestuário masculino clássico.

Maybe One Day é para ir à festa dos teus amigos, mas a festa é em casa deles. O dresscode: bem vestidos, mas sem formalidades.

Andreia Reimão sempre teve uma grande paixão por moda, pelo storytelling e pela exploração têxtil. Por isso, em 2015 iniciou os seus estudos na Escola de Moda do Porto onde participou em vários concursos. No seu ano de finalista, estagiou com o designer Pedro Pedro. Em 2018, iniciou os seus estudos na Modatex Porto. Em 2020, no meio da pandemia, nasceu o projeto Reimão. O projeto/marca foca-se em menswear, explora e questiona o comportamento masculino e dá destaque à manipulação têxtil.

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: TL

 

Partilha