Novas confirmações no Super Bock Super Rock

O cartaz para o regresso do Super Bock Super Rock ao Meco nos dias 18, 19 e 20 de julho, está cada vez mais completo. 

As novas confirmações acrescentam ainda mais diversidade e entusiasmo aos diferentes palcos do Festival. No dia 20 de julho, d4vd, Anna Calvi e Hause Plants atuam o Palco Pull&Bear completando assim a programação deste palco do Festival. Os Chromeo, que preparam um DJ Set para fechar em festa o Palco Sommersby no dia 19 de julho

Chromeo é um duo musical formado por David “Dave 1” Macklovitch e Patrick “P-Thugg” Gemayel. O grupo nasceu em 2002 em Montreal, Quebec, Canadá, e é conhecido pela sua mistura única de géneros como funk, eletrónica, disco e rock, com letras que tanto exploram a sátira como o romantismo. Dave 1 e P-Thugg conheceram-se ainda na década de 90 durante a adolescência. Dave 1 é o vocalista e guitarrista do grupo, enquanto P-Thugg é responsável pelos teclados e sintetizadores. Foram unidos pelo amor à música funk e não demorou até que decidissem criar um projeto que combinasse as suas influências retro com uma abordagem moderna.

d4vd, o nome artístico de David Burke, não demorou até começar a dar nas vistas. Desde cedo que desenvolveu um gosto eclético por rap e música indie, graças ao mar de oportunidades oferecido pela internet. Começou por ser gammer, num canal com mais de cinquenta mil inscritos, e foi a necessidade que o levou a aventurar-se na música. Depois de receber vários avisos de direitos de autor por causa do uso de algumas músicas nas suas montagens de jogos, a mãe sugeriu que ele escrevesse as próprias músicas originais. Foi o motivo que levou d4vd a começar a gravar as suas próprias faixas depois de descobrir um aplicativo de produção musical chamado BandLab.

Anna Calvi é uma das vozes femininas mais poderosas do universo da música alternativa. Influenciada por uma série de universos musicais distintos, desde o flamenco até aos compositores clássicos, passando pelas tonalidades mais góticas do rock, Anna coloca todo o seu virtuosismo na guitarra ao serviço de canções verdadeiramente apaixonantes. E foi isso que aconteceu logo na estreia “Anna Calvi“. O primeiro disco da cantora e compositora britânica, lançado em 2011, trazia temas tão fortes como “Blackout” e “Desire“, e conquistou o público, a crítica e também ouvintes como Brian Eno ou Nick Cave.

Para Guilherme Machado Correia, os Hause Plants nunca seriam mais do que um veículo para lançar as músicas que tinha escrito e gravado no seu quarto, quando, em 2021, editou o seu primeiro EP: “Film For Color Photos“. Três anos depois, os Hause Plants tornaram-se numa das bandas portuguesas mais ativas a nível nacional e internacional. Juntamente com Dani Royo, João Silva e João Simões, os Hause Plants transformaram-se numa máquina bem oleada, lançando três EPs em três anos, através da editora Spirit Goth, de Los Angeles, e passando a maior parte do tempo em tour,

🖋 redação / press release

Partilha