Festival MOGA arranca já esta quarta-feira

Acaba de ser anunciado pela organização do Festival MOGA e pela Câmara Municipal de Almada, num protocolo assinado entre as duas entidades, o regresso do Festival MOGA Caparica em 2025, com a possibilidade de renovação por mais dois anos. A 5ª edição está assim garantida, ainda com data a definir, naquela que é a cidade que abraçou o projeto desde o início.

Segundo o vereador da Câmara Municipal de Almada, José Pedro Ribeiro, “O festival está a crescer a olhos vistos e estamos muito felizes com a aposta na cidade, um tesouro tão perto da capital e que deve ser salvaguardado e promovido. Cá estaremos de braços abertos para receber as próximas edições do MOGA Caparica.”

Matthieu Corosine, co-fundador do MOGA Festival, remata “O Festival MOGA é um festival boutique que nasceu em Essaouira e que se transformou num fenómeno nómada. Saindo de Marrocos, fazia todo o sentido virmos até à capital europeia mais próxima – Lisboa. A escolha da Costa da Caparica foi imediata: tem paisagens belíssimas como tem Essaouira; é como se fosse uma terra irmã.”

Matthieu Corosine anunciou ainda que, em 2025, o MOGA ruma a mais uma cidade virada para o Atlântico: Somone, no Senegal. O MOGA Somone está previsto para Abril desse ano. Em 2024, o MOGA Essaouira está marcado para Outubro entre os dias 2 e 6.

O festival, que arranca já esta quarta-feira com atividades e festas gratuitas, já tem o sábado completamente esgotado, estando ainda à venda os últimos bilhetes para sexta-feira (31 de maio) e domingo (2 de junho).

🖋 redação / press release

📸 Inês Machado

Partilha