Depois de 9 anos de hiato, os Mind Da Gap estão de volta. O trio composto por Ace, Presto e Serial, que conta com 9 projetos lançados, desde 1995, vai pisar novamente o palco, começando no 28º Super Bock Super Rock.
O lendário grupo nortenho, fundado em 1994, é um dos maiores e mais respeitados nomes no movimento Hip-Hop português, tendo tido um papel impossível de ignorar no desenvolvimento do género no nosso país e até no início da sua difusão. Contemporâneos de General D e de outros nomes também pioneiros, os Mind Da Gap são um exemplo de longevidade e persistência, com mais de 20 anos seguidos nos quais se mantiveram fiéis ao seu som, com uma relação estreita e fiel com milhares de fãs, já de várias gerações, e com hits como “Bazamos ou Ficamos”, “Todos Gordos”, “Não Pára” ou “És Onde Quero Estar”. Desde a sua formação na cidade do Porto, não pararam de conquistar fãs graças às suas letras atravessadas por uma forte consciência social e às suas produções sempre inovadoras, com um pé na grande tradição do hip-hop norte-americano e outro a explorar os caminhos da própria música portuguesa.
O disco de estreia, “Sem Cerimónias” (1997), foi o primeiro passo para se estabelecerem no cenário da música portuguesa e todo o talento do grupo foi sendo confirmado nos registos seguintes. “A Verdade” (2000) ou “Suspeitos do Costume” (2002), entre outros, ficarão para sempre como clássicos da nossa música urbana, influenciando várias gerações de músicos. Agora, Ace, Presto e Serial vão pisar de novo o palco
🖋 redação / press release