O Festival Sons no Parque regressa a Alijó nos dias 19 de 20 de julho para mais uma viagem que celebra a diversidade musical, trazendo à região artistas de diferentes géneros musicais e de vários pontos do mundo.
Expresso Transatlântico (Portugal), Steffan Morrison (Países Baixos), Sven Hammond (Países Baixos), The Twin Souls (França), Noa & The Hell Drinkers (Espanha) e Biblioteka (Estados Unidos da América) fazem parte do cartaz da edição 2024, que é uma prova viva de que a confluência de diferentes sonoridades e estilos musicais continuam a ser a marca distintiva deste festival gratuito.
A viagem pelo palco do Sons do Parque vai atravessar o soul, blues, funk, jazz, rock & roll, punk, grunge e garagem, sem descurar a música portuguesa. A portugalidade está presente no cartaz com os Expresso Transatlântico, que fazem da guitarra portuguesa a personagem principal dos seus temas, repletos de influências da tradição portuguesa e sonoridades globais contemporâneas.
Outro dos grandes nomes deste cartaz são os holandeses Sven Hammond, que têm como figura central o organista e produtor Sven Figee, um nome bem conhecido do R&B, funk, soul e jazz além-fronteiras. Em palco, vamos fazer uma viagem dançante até aos anos 80, com tons de modernidade e frescura. De destacar ainda a presença de Steffen Morrison, um artista de soul altamente aclamado que nasceu no Suriname e vive nos Países Baixos, conhecido pelas suas performances emocionantes e composições comoventes, numa fusão dinâmica de soul clássico e rock & roll.
Os concertos acontecem no Parque da Vila, uma extensa zona verde com um anfiteatro natural, no centro de Alijó. O evento regressa ao Parque da Vila, em Alijó, com um programa de seis concertos em dois dias, apresentando um leque de sonoridades que pretendem levar o público a viajar por diferentes países.
🖋 redação / press release