NOS Primavera Sound 2019… O jazz está de volta ‘take two’

Voltamos ao jazz e novamente no renovado palco Pull and Bear. Depois da britânica Nubya Garcia, mais um combo que chegava das ilhas britanicas, desta vez em formato XL, ou não se chamassem eles Sons of Kemet XL
Tradicionalmente expoente máximo da música negra, o jazz tem procurado novas vibes em ritmos de várias partes do mundo. Africa não é excepção, basta ver os grandes nomes dos anos 70 da corrente afro beat que juntavam com mestria o jazz, a soul e o funky com aquelas pinceladas únicas da música africana.

Os Sons of Kemet XL recuperam essa época dourada do Afro beat. Ao jazz acrescentam de uma forma sábia o timbre tribal de sonoridades únicas.
Música gloriosa, desenfreada e furiosa na luta contra a realeza estabelecida e a favor de todas as mulheres negras que deviam usar uma coroa, é essa a mensagem transmitida em palco, no seguimento do titulo do seu mais recente disco, “Your Queen Is A Reptile”.

Nesta versão XL ao vivo, 4 bateristas (Tom Skinner, Seb Rochford e um deles, o grande Moses Boyd). O jazz com todas as influencias de grime, soca, afrobeat e dub dos Sons of Kemet não deixou margem para dúvidas e voltou a colocar o NOS Primavera Sound na sua rota de descoberta.

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: Sandra Pinho

Partilha