O North Festival anuncia a presença de Nininho Vaz Maia, pelo segundo ano consecutivo, mas pela primeira vez no Parque de Serralves. O artista português irá atuar no dia mais latino do Festival, a 24 de maio, juntando-se a Myke Towers e Maria Becerra. Outra das novidades do Festival é a confirmação dos Plaza, que assinalam 20 anos desde o lançamento do reconhecido álbum “Meeting Point”, marco que será celebrado com o público do North Festival.
Pop, flamenco e até baladas. É com esta diversidade de estilos musicais que Nininho Vaz Maia irá apresentar-se e fazer vibrar, mais uma vez, o público do North Festival. Depois de, na última edição, não ter deixado ninguém indiferente às suas “Raízes” – disco de Platina e de estreia do artista –, Ninhinho prepara-se, agora, para subir ao palco do Parque de Serralves com o seu novo registo de originais “Aparentemente”. Editado no final do ano passado, “Aparentemente” é o primeiro de dois volumes do mais recente álbum do artista, que já é um dos grandes fenómenos nacionais. O mais recente single “Foste Embora” faz parte deste disco e já conta com um milhão e 700 mil visualizações no Youtube.
De origem nortenha, o trio Simão Praça, Paulo Praça e Quico Serrano formaram a icónica banda Plaza, em 2003. Em conjunto, editaram dois álbuns: “Meeting Point” e “All Together”, sendo o primeiro considerado, pela crítica em geral, o melhor álbum de 2005, encontrando-se, ainda hoje, no top de preferências do público. Importa, ainda, referir que foi depois do lançamento deste álbum que, no mesmo ano, os Plaza foram nomeados para os Globos de Ouro, na categoria de melhor banda nacional.
Quase 20 anos depois do sucesso de “Meeting Point”, os Plaza vão estrear-se no palco do North Festival, a 25 de maio, para celebrar esta data especial. Com o objetivo de mostrar que as suas canções são intemporais, a banda nortenha irá tocar singles de sucesso como “On the Radio” e “High on Stereo”. Aos Plaza, no segundo dia de North Festival, irão juntar-se os já confirmados Keane, Tom Odell, Birdy e The Reytons.
📸 Paulo Miranda