Maus Hábitos em 2022… igual a si próprio

O quarto andar da Rua Passos Manuel no Porto, prepara-se para ser igual a si próprio…  Em janeiro de 2022 a oferta não podia ser melhor e mais contemplativa… no dia 10 de janeiro, o Vícios à Mesa reabre no horário habitual, com os menus do dia ao almoço e a carta todo o dia.

 

À Mesa, de segunda a quinta, o destque vaia para as habituais segundas de “Comédia à Mesa” com o anfitrião Ricardo Couto, “Jazz à Mesa”, noites com a curadoria da Associação Porta Jazz com PAIRA, “Cabaré à Mesa” com o CABAREX, e “Podcast à Mesa”, uma nova rubrica com a gravação ao vivo do Podcast FEMINA da Vanessa Augusto. O “Cinema à Mesa”, sempre às quartas-feiras, terá na sua tela duas seleções do festival de animação CINANIMA, com os seus premiados de 2021, e uma sessão do festival Indie Júnior.

Nos “Sons à Mesa” deste mês, marcam presença Misfit Trauma Queen, Aurora Pinho e Pedro de Tróia.

 

Destaque ainda para o concerto do almadense Darksunn (Monster Jinx) e para os concertos do ciclo Oscilador Gráfico, este mês em dose tripla: Luís Salgado e Jorge Queijo interpretam a partitura gráfica de Luísa Quintela; Gustavo Costa e Pedro Oliveira dão som ao design de André Covas e João Pais Filipe com Joana Guerra trabalham sobre grafismos de André Cruz.

 

O clubbing Maus Hábitos também conta com uma programação intensa neste mês, com as festas Hollaback, Delito, VOLT, Gin Party Sound System e SCREWED.

 

O mês fecha com o ansiado regresso do festival que abre o ano no país musical: O Salgado Faz Anos… Fest!, que depois de um ano de interrupção forçada, volta a 29 de Janeiro com um cartaz poderoso a ocupar os três palcos naquele quarto andar que vai parecer um mundo.

 

Nas Artes, as três caixas da Mupi Gallery serão ocupadas pela “Metamorfose do Corpo” de Celine Marie (Espaço Birra e fotógrafa residente do Maus Hábitos), integrada no Ciclo Poético ou Político? com a curadoria de João Baeta. Inaugura dia 20 a partir das 18 horas.

 

No dia 18, integrado na programação do 90º Aniversário do Teatro Rivoli, acolhe o projeto “POROMECHANICS”, criado em diálogo com a peça de dança CABRAQIMERA,  pela artista Catarina Miranda. Trata-se de uma coleção de vídeo-retratos de coreógrafos, apresentados como oráculos, em diálogo com uma escultura suspensa de uma baleia bicéfala.

 

Além da programação, a Saco Azul & o Maus Hábitos, em conjunto com os parceiros Artistes en Résidence & In Extenso, na cidade de Clermont-Ferrand, lançam a Open Call ao programa “Residência Cruzada”, convocando a artistas a viver em ambos os países. Esta é a sexta edição desta proposta que chega a 2022 mais forte e robusta, tendo sido integrada à label Temporada Cruzada Portugal-França 2022, uma iniciativa de diplomacia bilateral, que visa aprofundar o relacionamento entre os dois países.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

 

 

Partilha