Os 6 concertos em 5 dias seguidos que Luis Severo se preparava para apresentar foram adiados. Brevemente serão divulgadas as novas datas para este mini digressão de Luis Severo.
Com apenas dois LP’s editados – o independente e bem recebido “Cara d’Anjo” (2015, Gente Records) e o aclamado “Luís Severo” (2017, Cuca Monga/Sony Music) – Luís Severo era já um dos cantautores de canções mais consensuais da sua geração.
Desde a edição do disco homónimo na primavera de 2017 percorreu Portugal sozinho até ao verão de 2018, no qual passou pelos principais festivais em formato banda.
Em Maio de 2019 lançou integralmente e sem qualquer aviso “O Sol Voltou”, outra vez pela Cuca Monga em parceria com a Sony Music. O terceiro disco chegou com o choque concordante entre o acústico e o electrónico, contendas conciliantes líricas e pleno de contrastes imagéticos, fazendo Luís Severo afastar-se do que já por si foi feito sem nunca perder o centro que o particulariza.
Depois e quase um ano a apresentar “O Sol Voltou” com um formato arrojadamente solitário, Luís Severo vai voltar a reunir a banda – Diogo Rodrigues, Bernardo Álvares e Catarina Branco (que substitui Manuel Palha) – dando às suas músicas uma textura mais próxima das que tão aprimoradamente produz em estúdio.
Resumo dos concertos adiados
1 Abril / Maus Hábitos, Porto
2 Abril / Oub’Lá, Guimarães
3 Abril / SOIR, Évora
4 Abril / Salão Brazil, Coimbra
5 Abril / Galeria Zé dos Bois, Lisboa (matiné)
5 Abril / Galeria Zé dos Bois, Lisboa (noite)
Photo:Martim Braz Teixeira