Jon Luz apresenta single “Força Irmon” com participação de Maria Alice

Quem possa passar algum tempo a conversar com Jon Luz depressa perceberá com outra propriedade expressões de uso comum como “tesouro escondido” ou “segredo bem guardado”.

De facto, o artista cabo-verdiano, nascido em Santo Antão, mas educado em São Vicente, é a perfeita representação de um tesouro que importa que o mundo descubra, um segredo que tem sido resguardado graças à sua genuína aversão aos holofotes.

 

Jon, músico multi-instrumentista, compositor e produtor, mudou-se para Lisboa em 1998 e rapidamente se integrou na vibrante cena musical noturna, alinhando energias com artistas como Maria Alice, Ildo Lobo, Titina ou Tito Paris, com quem colaborou em diferentes ocasiões e contextos. Jon conhece intimamente os mais fundos segredos da música e tem muito mais ideias dentro de si.

E o novo disco “Jon Luz convida Maria Alice” que acaba de criar com a veteraníssima Maria Alice é apenas mais uma prova disso mesmo.

 

Em “Força Irmon”, a melodia que se entrelaça entre a guitarra e o cavaquinho prenuncia o encontro das vozes de Jon Luz e de Maria Alice. São diferentes, o Jon e a Maria: são diferentes as gerações, as histórias de vida, a voz dele que é grave e solene, mais tenor, e a dela que é plena de alma e luminosidade, mais soprano

 

Partilha