David Fonseca lançou novo single “Resist”… com a cantora Alice Wonder

Foi ontem divulgado o novo single de David Fonseca: “Resist”, uma das canções do mais recente álbum do artista, “Radio Gemini”, e que conta com a participação de Alice Wonder, talento emergente da cena musical espanhola. O video do tema foi dirigido pelo próprio David Fonseca que escolheu a Casa Estúdio Carlos Relvas, na Golegã, como o cenário idílico para esta nova produção. O plateau ideal que reforça visualmente o carácter romântico que “Resist” tem. Aliás, a canção, poder-se-á afirmar, integra a linhagem de temas “em dueto” que David Fonseca habitualmente inclui nos seus álbuns e que já conta com participações de Rita Redshoes, Mallu Magalhães, Luísa Sobral, Catarina Salinas ou Márcia. Desta feita, a interpretação foi partilhada com a voz rara de Alice Wonder que editou recentemente o seu disco de estreia.

Em contagem decrescente para a celebração de 20 anos de atividade que David Fonseca fará nos Coliseus de Lisboa e Porto, respetivamente a 14 e 16 de novembro. A celebração contará com alguns amigos: Camané e Manuela Azevedo que com eles preconizaram o projeto Humanos; Rita Redshoes que fez parte da sua banda e imortalizou “Hold Still” numa colaboração inesquecível; também Alice Wonder com “Resist”; e algumas surpresas que só a presença nos Coliseus revelará.

 

Se a propósito de “Radio GeminiDavid Fonseca o referenciou como uma playlist em que se albergavam as sonoridades que atualmente vai explorando, que esperar de uma seleção musical que se alargará a 20 anos de canções, algumas delas autênticos hinos transgeracionais e ainda por cima em tão boa companhia?

Adicionar às canções de “Radio Gemini” escolhidas para essa noite – “Oh My Heart” ou “Find Myself Again”, serão apenas algumas das eleitas – outras, oriundas da sua discografia a solo, como “Superstars”, “The 80’s”, “What Life Is For” ou “Someone That Cannot Love”; ou das suas parcerias em Bowie 70 ou nos Humanos, de que Manuela Azevedo e Camané foram cúmplices; ou até revisitações ao repertório mais emblemático da história com os Silence 4, tudo isto fará das noites de 14 e 16 de Novembro momentos únicos de celebração da incomparável criatividade de David Fonseca.

 

Partilha