Alex traz-nos sete canções intimistas em “Bruto”…

A guitarra portuguesa, o cavaquinho, a melódica e o baixo acompanham a voz do músico de 26 anos no seu novo trabalho musical.

 

Alex traz-nos sete canções intimistas, brutas em palavras, tradicionais pela instrumentação mas modernas na abordagem e nos arranjos: “uma coleção de sensações que formam um imaginário que é o meu e de muitos portugueses – está lá a saudade no “Prometeste”, o desejo na “Lei Animal”, o sonho na “Cidade Brilhante”. É um disco quase cinematográfico, as músicas fervilham estados de espírito que facilmente se traduzem em imagem. Está lá o passado, o futuro também, mas é principalmente um álbum que trata e enfrenta de caras o presente, bruto, como ele é”, garante Alex.

Porto VS Lisboa” é o cartão de visita para o novo álbum do músico, tema com videoclipe acabado de estrear e que ‘mistura’ cimbalinos com cafés, finos com imperiais, ténis com sapatilhas: “não procuro gerar conflito, pelo contrário, quero aproximar as pessoas. Nasci no Porto, adoro a minha cidade, adoro Lisboa e amo Portugal. Quero trazer a reflexão primeiro e depois a aproximação entre gentes, as expressões, as culturas, os hábitos e os lugares. Vivemos muito perto uns dos outros, definimo-nos uns aos outros (a nossa identidade) e acredito até que dependemos uns dos outros”, afirma Alex sobre o single que sucede a “Lei Animal

Partilha