Black Midi e Cave Story confirmados no Vodafone Paredes de Coura

O enigmático quarteto, Black Midi, rapidamente se tornou uma das grandes apostas da música underground londrina. Apesar da escassa, quase inexistente, presença digital, o rock de Black Midi ganha história graças ao impacto das suas actuações ao vivo.
A banda composta pelo vocalista/guitarrista Geordie Greep, o guitarrista Matt Kelvin, o baixista Cameron Picton e o baterista Morgan Simpson surgiu em 2017, após estudarem juntos na Brit School. A escola que outrora recebeu músicos mais tradicionais como Adele, Amy Winehouse e The Kooks, assistiu ao nascimento do pós-punk experimental de Black Midi.
Ao lado de nomes como Shame, Goat Girl e HMLTD, o quarteto passou a ser presença assídua no mítico The Windmill em Brixton, mas apesar da rápida ascensão, os músicos mantiveram o ar misterioso, longe das redes sociais e dos meios de comunicação social. Donos de um som frenético, acompanhado de ritmos crus e agitados Black Midi regressam aPortugal depois de uma passagem em 2018 no Mucho Flow em Guimarães, no dia 16 de Agosto no Vodafone Paredes de Coura. 

Cave Story, o trio das Caldas da Rainha, que se tornou um quarteto durante a tour de lançamento do seu primeiro LP West (2016), voltaram ao estúdio para a gravação do segundo álbum Punk Academics (2018). O mais recente disco dos Cave Story nasce a partir de uma celebração do punk: de todas as influências, das bandas e dos artistas que inspiraram o grupo português ao longo dos anos. Gonçalo Formiga, Ricardo Mendes, Pedro Zina e Zé Maldito regressam ao habitat natural da música no dia 15 de Agosto.

Partilha