Uma nova versão de “A Dama das Camélias” estreia no próximo dia 13 de Junho no Teatro Gil Vicente, em Cascais.
Concebida, encenada e protagonizada por Roberto Cordovani, esta adaptação moderna do clássico da literatura francesa, assinado por Alexandre Dumas Filho em 1848, ficará 3 semanas em cartaz antes de iniciar uma digressão internacional.
“A Dama das Camélias” conta a trágica história da célebre cortesã Marguerite Gautier e é considerada um expoente do romantismo. Roberto Cordovani surge no papel principal, dividindo o palco com os atores Marcos Reis e Guilherme Trajano. Paulista radicado na Europa desde 1985, Cordovani ganhou 14 prémios internacionais, tendo levado os seus espetáculos a nove países e 320 cidades européias, fazendo teatro sempre em português. Entre os seus maiores êxitos contam-se espetáculos em que interpretou ícones do universo feminino, como Greta Garbo, Eva Péron e Isadora Duncan. Ele mantem atividade paralela no Brasil, inclusive com trabalhos de impacto na televisão. O mais recente foi o terrível vilão Sebastião Quirino, da novela “Novo Mundo” (Rede Globo), transmitida em Portugal pela SIC em 2017/18. Também Marcos Reis e Guilherme Trajano são rostos conhecidos da tv, para além dos seus currículos no teatro e cinema.
Um aspeto relevante de “A Dama das Camélias”, que tem uma banda sonora original de alto nível, é que os figurinos da protagonista foram disponibilizados pelas Maisons Dior e Chanel, de Paris, e restaurados no Rio de Janeiro por Leandro Bastos, carnavalesco do Sambódromo. Muito mais haveria a desvendar sobre o espetáculo, mas deixamos ao público o prazer de o apreciar por completo.
Com estreia mundial em Portugal, “A Dama das Camélias” poderá ser vista (de quintas a sábados às 21.30 e aos domingos às 18.30h) até ao dia 30 de Junho. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundaçao D. Luís I.
Após a temporada portuguesa, a peça será apresentada no West Plaza/ Sala Laura Cardoso, em São Paulo, de 3 de Agosto a 29 de Setembro de 2019