Mário Laginha Trio antecipa “Jangada” no Auditório de Espinho

Mário Laginha, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão unem-se enquanto trio há já 16 anos e estes últimos tempos, mais recatados pelas razões óbvias, permitiram dar um novo fôlego ao grupo. O resultado é o álbum “Jangada“.

Este disco será lançado para o público o conhecer em finais deste mês de fevereiro, mas antes disso o trio vai apresentá-lo em concerto em algumas salas do país e, em Espinho, o momento acontece na próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro.

 

O pianista, contrabaixista e baterista têm uma longa  história de cumplicidade musical e pessoal, o que tem contribuído para que esta seja uma das formações mais celebradas pelo público em Portugal.

Depois de muitos anos sem gravar, regressaram a estúdio num ano em que se tornou claro quão milagroso é poderem estar juntos a tocar, não só em estúdio, mas principalmente num palco, a fazer música para pessoas de carne e osso.

 

Mário Laginha acredita que também isso o fez sentir que gravar um novo álbum foi uma forma de afastar “esta nuvem negra que teima em não sair das nossas cabeças”.

Partilha