Ego Ella May é a mais recente confirmação do Matosinhos em Jazz 2024. A artista atua no dia 20 de Julho, no Coreto do Parque Basílio Teles, em Matosinhos.
Distinguida pela critica internacional, é autora das suas composições e letras, Ego Ella May apresenta a sua viagem musical inspirada no R&B, neo-soul e jazz contemporâneo.
Ego Ella May é inglesa-nigeriana, vive atualmente no Sul de Londres e tem como base do seu trabalho uma profunda paixão e respeito pelo jazz. Distinguida com prémios como MOBO Award (2020) ou Jazz Fm (2021), a artista inspira-se nas suas vivências, pensamentos e atos do quotidiano, criando assim o reportório desde 2018.
Com o álbum “Honey For Wounds” (2020), Ego destacou-se e criou o seu próprio espaço no Jazz londrino, apresentando uma mistura de R&B, neo-soul e jazz contemporâneo, apresentando singles como “Give A Litlle” ou “Tonight I’m Drowning”. Contou com colaborações de artistas como Alfa Mist, Theo Croker, Eun, Melo-Zed, Oscar Jerome, Joe Armon-Jones (Ezra Collective), Wu-Lu, Eddie Hick (Sons of Kemet), Tom Excell, Andrew Ashong, entre outros.