Elza Soares está de regresso a Portugal em Julho

Depois de vencer o Grammy Latino com o álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, considerado o disco do ano em 2016 pelo The New York Times, Elza Soares apresenta a tour ‘Deus é Mulher’, com o segundo disco de inéditos, que vai passar pelo Capitólio, em Lisboa, a 17 de julho.

 

A carreira de Elza Soares, uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira, sempre foi pautada pela ousadia, seja pela maneira de cantar, pela atitude em palco ou pelas escolhas artisticas. No seu mais recente trabalho, “Deus é Mulher”, lançado em 2018, a mítica cantora brasileira repete a receita e mantem-se unida à vanguarda musical de São Paulo.

Deus é Mulher” transita entre vários géneros, desde o samba, frevo, rock, pop, bossa, rap e eletrónica, em arranjos sobrepostos por timbres arrojados, ruídos, distorções e dissonâncias.

“Eu acho que nesse momento o Brasil merece um disco assim, ousado, sem papas na língua, sem medo de dizer palavrão, de dizer o que pensa, ao que veio. Assim como A Mulher do Fim do Mundo, acredito que o disco vai servir de inspiração para outros artistas”, explica a cantora.

 

Sem qualquer repulsa ou desejo de seguir com o trabalho anterior, o novo espetáculo vai colocar a cantora no seu célebre trono num cenário diferente do anterior espetáculo, apresentando Elza como uma entidade feminina responsável por gerar vida, energia, arte. A tour “Deus é Mulher” vem denunciar e, ao mesmo tempo, propor

alternativas para mazelas sociais discu􀆟das atualmente, tais como a desigualdade racial, a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a liberdade sexual feminina, o genocídio contra LGBTQI, a corrupção política brasileira, entre tantos outros temas.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

 

Partilha