White Haus, Meera e Whales nas Novas Quintas do Teatro Aveirense em 2020

Os primeiros meses do início da década nas Novas Quintas do Teatro Aveirense ficam a cargo dos White Haus (9 Janeiro), Meera (6 Fevereiro) e Whales (12 Março) (na foto). A Sala Estúdio tem sido ao longo de três anos um “tubo de ensaio” para apresentações ao vivo de vários artistas, com estilos muito diferentes, como Benjamim, Mai Kino, Luís Severo, Filipe Sambado, Sensible Soccers, entre outros. Tornou-se inclusive num ponto obrigatório do circuito nacional de artistas emergentes.

 

A primeira sessão está entregue a João Vieira com o projecto White Haus, a 9 de Janeiro. Editou 5 álbuns com X­Wife, banda que fundou e da qual é vocalista, guitarrista e co­produtor. Com o alter­ego White Haus, deu início à aventura da composição e produção eletrónica. O resultado deste processo foi a edição de um ep em 2013 e três álbuns: “White Haus album” em 2014, “Modern Dancing” em 2016 e “Body Electric”, o novo disco editado em Outubro de 2019.

 

Meera é um trio português de música eletrónica, que sobem ao palco da Sala Estúdio dia 6 de Fevereiro. Estes músicos encontraram na cidade do Porto a energia certa para estas canções. Contam com uma eletricidade contagiante capaz de fazer o público danlar toda a noite. E ncontraram o seu conforto na exploração do escapismo, na procura incessante de amor e reconhecimento, mesmo que isso implique alguns desgostos amorosos.

 

Em 2018 lançam o seu primeiro álbum “Whales”, do qual saíram singles como “Ghost”, nomeado para categoria Low Budget do Berlin Music Video Awards e “Twerp” que estreou na revista online britânica Clash Magazine. Em 2019, os Whales decidem lançar um conjunto de remisturas feitas por esses mesmos artistas, que trazem uma nova perspetiva às suas músicas. “Ghost” foi remisturada pelo artista Francês “Fragrance.”, com quem se cruzaram aquando do Festival Monitor (organizado pela Fade-in) em Leiria. “How Long” foi remisturada pela dupla eletrónica da Indónesia “Bottlesmoker”, apresentados por amigos que foram estudar durante um ano para a Indonésia.  Dia 12 de Março, actuam nas Novas Quintas do Teatro Aveirense, na Sala Estúdio.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha