Cervezas Alhambra convida artistas portugueses a criarem obra contemporânea

Cervezas Alhambra convida os portugueses Igor Jesus, Isabel Madureira Andrade e a dupla Musa paradisíaca a projetarem uma obra colaborativa e artesanal, com o objetivo de encontrar o primeiro artista português que integrará a plataforma de criação contemporânea, Crear/sin/prisa. Criada em 2016 para divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido por artesãos contemporâneos, a plataforma reúne atualmente mais de 20 obras.

 

“Crear/sin/prisa é o compromisso que assumimos a longo-prazo com o artesanato contemporâneo. Reflete ainda a nossa perspetiva enquanto marca, de que é possível criar sem pressa, contribuindo para ampliar este movimento ao replicá-lo noutros projetos artísticos”, explica Cervezas Alhambra.

 

A apreciação das propostas dos artistas será feita por um júri e da qual resultará a seleção de um deles para apresentar a sua obra na ARCOLisboa 2020. Este será o segundo ano consecutivo em que Cervezas Alhambra marca presença na feira internacional de arte contemporânea, que regressa à capital portuguesa em maio.

Partilha