“Unknown Path” é o álbum de estreia dos Rope Walkers

Os Rope Walkers são um duo de Lisboa formado em 2019 por Carolina Costa (Composição, Voz e Guitarra) e Rui Ferraz (Composição, Piano e Synths) que lideram o processo de composição e criação.

 

Com vontade de dar outras sonoridades às músicas, decidiram começar a ter a versatilidade de se apresentarem tanto em duo como em quinteto, convidando os músicos Luís Candeias (Baixo elétrico), João Sousa (Bateria) e Bruno Soares (Guitarra Elétrica) a integrarem o projeto.

 

Em 2019 estrearam-se com o tema “She’s Like Cocaine” com o qual lançaram o seu primeiro vídeo, onde retratam temáticas como a homossexualidade, a infidelidade e a dependência emocional. Ainda no mesmo ano lançaram “Stormy Eyes”, tema com que participaram no EDP Live Bands e com o qual no ano seguinte, fizeram a sua primeira Live Session.

 

Em 2020 publicam a “Meu Amor”, cujo videoclipe retrata o amor nas suas mais variadas vertentes, pretendendo quebrar tabus sobre raça, cultura ou género.

No mesmo ano lançam “É Nada”, música com a qual venceram nos “Independent Shorts Awards” em Los Angeles um prémio na categoria de “Best Music Video”.

 

Dive” chegou às plataformas digitais em ano de pandemia mundial e é primeiro single do álbum, “Unknown Path”, que lançam esta segunda feira, 1 de fevereiro de 2021.

 

 

“Box of Love” e “God What’s Your Name” são o segundo e o terceiro single deste álbum que pretende ser uma reflexão de liberdade e coragem, sobre o ato de assumir o papel ativo que temos sobre as nossas vidas e sobre as decisões e escolhas que decidimos fazer, mesmo quando nos sentimos a percorrer um caminho desconhecido.

O novo trabalho foi gravado, misturado e masterizado por Rui Gaspar, com a ajuda de Pedro Marques (captação de som), nos estúdios Casota Collective em Leiria.

 

Partilha