Toquinho… 50 anos de música com muitas histórias

Toquinho acompanhado pelo músico Nailor Provete e pela belíssima Cantora Camilla Faustino, dona de uma voz impressionante, tocou, cantou, contou histórias e encantou o público presente no Coliseu do Porto, quarta feira 9 de Outubro.

Samba, Bossa Nova, Chorinho e Afro Samba, fizeram parte do repertório recheado de composições suas e em parcerias com seus grandes amigos. Onde não puderam faltar, “Tarde em Itapuã”, “Samba de Orly”, “Que Maravilha”, “Samba Pra Vinicius”, “Aquarela” e ”A Tonga da Mironga do Kabuletê”, bem como composições de outros autores, como por exemplo “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga) ou “Berinbau” (Baden Powell e Vinícius de Moraes)

Entre uma música e outra, Toquinho fazia a sua apresentação contando histórias e casos curiosos e engraçadas vividas por ele com Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Pixinguinha, Chico Buarque e Baden Powell.

Para Toquinho, somente João Gilberto é que sabia fazer Bossa Nova, por causa da sua constante busca da perfeição.

Porém, Toquinho é um génio vivo da Música Brasileira. Cantor, Instrumentista e Compositor, com 400 canções registadas em mais de 86 discos. Dono  de uma maneira peculiar de tocar o violão como se fosse um prolongamento do seu corpo e da sua alma, consegue misturar ritmos e sonoridades, que dão vida e cor as letras nesses seus 50 anos de carreira.

Fotografias e Reportagem: Sergio Pereira

Partilha