“Corpo de Papel” é uma tela em branco que Tomás de Papel adorna à sua imagem, não a que o artista vê ao espelho, mas sim um retrato da sua própria consciência. A faixa é o segundo e último single em antecipação ao disco de estreia, “Desconcertante Modo de Vida“, que será editado no dia 10 de maio.
Depois do lançamento do primeiro single “Casa de Alguém“, o jovem músico natural de Coimbra entrega-se a este “corpo”, onde afirma ter vindo parar e que o leva para os lugares que quiser, vendo-o como a folha em que risca as paisagens que o compõem. A partir deste tema começamos a desvendar a história que constrói “Desconcertante Modo de Vida“; se em “Casa de Alguém” Tomás procura as respostas para ser feliz, na “Corpo de Papel“, acusa e realça o cansaço dessa mesma procura e entorna a tinta envenenada sobre a tal folha, fruto da premissa de um recomeço só seu.
A faixa foi gravada nos Blacksheep Studios pelo Francisco Dias Pereira, produzida pelo próprio compositor e poeta e pelos músicos que o acompanham: Carlos Bb (Keep Razor Sharp) na bateria, Luís Judícibus e Francisco Dias Pereira (Them Flying Monkeys) no baixo, teclas e guitarra. “Corpo de Papel” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.