Tomás Alves, Ana Padrão e Lua Michel ganham Prémio Atores de Cinema da Fundação GDA

Tomás Alves é o vencedor da 16ª. edição do Prémio Atores de Cinema da Fundação GDA na categoria de “Melhor Interpretação de Papel Principal”, pelo seu desempenho no filme Salgueiro Maia – O Implicado, de Sérgio Graciano.

Ana Padrão, intérprete no filme Alma Viva, de Cristèle Alves Meira, venceu o prémio na categoria de “Melhor Interpretação de Papel Secundário”. E, no mesmo filme, Lua Michel conquistou a distinção “Novo Talento”.

 

Os vencedores do Prémio Atores de Cinema da Fundação GDA foram ontem anunciados na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, a partir das 21h30.

 

Salgueiro Maia, o capitão que no 25 de Abril de 1974 comanda as tropas no Terreiro do Paço e monta cerco ao Quartel do Carmo, o qual termina com a rendição de Marcello Caetano e a entrega do poder ao general Spínola, é a personagem interpretada por Tomás Alves.

No filme Alma Viva, Ana Padrão interpreta Fátima, que, devido a um amor transgressivo e não assumido por outra mulher, nunca quis emigrar e deixar Trás-os-Montes. No mesmo filme, Lua Michel interpreta Salomé, uma menina filha de emigrantes portugueses em França, que passa o verão na aldeia com a avó, com quem desenvolve uma forte ligação afetiva e espiritual.

Partilha