“Qualquer Coisa” é um tributo à vida boémia, em toda a sua glória e comédia trágica. O tema surgiu em plena pandemia e é a segunda canção cantada em Português do EP. Trata-se de uma lista de observações da vida em Portugal, mais concretamente em Lisboa, na altura dos Santos “Aquele cheiro a sardinhas e haxixe, os santos devem estar felizes”.
Há uma certa nostalgia dos tempos antes da pandemia num tom satírico ao longo da música. Na verdade, esperamos que tudo voltará ao seu lugar após este ciclo “Amanhã é mais um dia que vai tornar-se ontem”.
Chamando o talento do antigo colaborador Andrew Stuart-Buttle (Lucy Rose) de Brighton para adicionar arranjos de violino, a canção ficou imediatamente mais madura e sofisticada. O Andrew disse que gostou muito da canção mas que só percebeu as letras “cerveja e macieira“. Lá está, é um tema brincalhão sobre coisas sérias.
O novo EP “Simple Songs for Complicated Times” foi um projecto espontâneo que começou numa caravana na floresta (perto de Lagos) durante a quarentena, devido ao COVID 19