The Psychedelic Furs confirmados no Luna Fest

Os britânicos The Psychedelic Furs são a mais recente confirmação para o Luna Fest, festival que se realiza de 6 a 8 de setembro, na Praça da Canção, em Coimbra.

A banda londrina nasceu em 1977 pelos irmãos Richard e Tim Butler, tendo surgido na fase post-punk da música britânica. Aos dois irmãos juntaram-se Duncan Kilburn, Paul Wilson e Roger Morris.

A década de 1980 foi a mais forte dos The Psychedelic Furs, quer com o álbum homónimo de estreia em 1980, como no ano seguinte com o segundo disco, “Talk Talk Talk”, que abriu as portas dos Estados Unidos aos londrinos. O disco seguinte, Forever Now, já foi gravado na América.

Em 1986, a participação na banda sonora do filme Pretty in Pink, com uma canção com o mesmo nome, catapultou os The Psychedelic Furs para o sucesso, confirmado no álbum “Midnight to Midnight”, o mais vendido de sempre da banda.

Os The Psychedelic Furs tornaram-se uma das bandas mais influentes na cena musical dos anos 80, tendo-se afirmado por entre êxitos como “Love My Way”, “Heaven”, “The Ghost In You” e “Heartbreak Beat” e, claro está, “Pretty In Pink”.

Quase trinta anos depois, o último lançamento da banda, “Made Of Rain” (2020), alcançou os tops numa infinidade de países. Tornou-se no segundo álbum mais aclamado dos The Psychedelic Furs no Reino Unido e foi destaque no final do ano na lista de “Melhores Álbuns” em dezenas de publicações em todo o mundo.

Os The Psychedelic Furs juntam-se assim ao cartaz mais rock’n’roll de Portugal de 2024 que conta com os internacionais Jon Spencer, Lene Lovich, The Gories, Kid Congo and The Pink Monkey Birds, Johnny Throttle, Carrion Kids, DEADLETTER, Theatre of Hate e LA ÉLITE e os nacionais Mão Morta, The Legendary Tigerman, Club Makumba, Selma Uamusse, Belle Chase Hotel, Twist Connection, M’as Foice, Birds Are Indie e So DeaD.

🖋 redação / press release

Partilha