The Black Wizards apresentam “Reflections” no Hard Club

Os The Black Wizards andavam ainda bem longe da vida quando Led Zeppelin, Jimi Hendrix ou Janis Joplin rodavam nas grafonolas de meio mundo.

Podiam ser mais uns filhos da geração digital; contudo, parecem ter sido transportados por uma máquina do tempo. Joana Brito (voz e guitarra), Paulo Ferreira (guitarra), João Mendes (baixo) e João Lugatte (bateria) expressam-se através de grooves psicadélicos com uma certa dose de fuzz.

 

Em 2015, a edição de “Lake Of Fire” projectou a banda para um estatuto consideravelmente mais elevado. O lançamento desse primeiro longa-duração confirmava o potencial já demonstrado no EP “Fuzzadelic”.

Seguira-se concertos no estrangeiro e presenças em festivais relevantes e chega “What the Fuzz”, o segundo longa duração da banda. A avalanche de peso desvanece em melodias mais rebuscadas e mais experimentalismo. Este disco levou a banda a palcos maiores e a mais concertos no estrangeiro.

 

O terceiro disco “Reflections” chegou a 23 de Agosto e confirma o que há muito se suspeita de que os The Black Wizards são uma das bandas mais promissoras e trabalhadoras dos últimos tempos. “Reflections” é uma lufada de ar fresco com a dose certa de sal e até um pouco de pimenta. Cada vez mais longe do stoner e mais perto de um psicadélico fundido com um rock à antiga, que vai ser apresentado dia 19 de Dezembro no Hard Club.

Partilha