Teresinha Landeiro lança em vinil o álbum “Agora”

O mais recente trabalho de Teresinha Landeiro, “Agora”, é agora editado em vinil. O álbum que conta com sete dos temas escritos por Teresinha Landeiro, inclui também homenagem a Celeste Rodrigues, pareceria com a Roda de Samba, com o jazz de João Pedro Coelho e com o talento jovial de Gaspar Varela.

 

“O Tempo” foi o primeiro tema de avanço do disco. Contando com texto escrito pela fadista, a música refletiu o arranque de uma visão luminosa e jovial sobre o fado contemporâneo. Tendo presente essa frescura artística, seguiu-se “Amanhã”. “Batom”, foi o terceiro single escolhido, o tema que acolhe a participação especial dos músicos da Roda de Samba. “Amanhã” conta com a produção de Pedro de Castro e com a instrumentação do próprio (guitarra portuguesa), André Ramos (viola) e Francisco Gaspar (baixo). O trabalho de estúdio ficou a cargo de Fernando Nunes.

O álbum tem sido apresentado em diversos pontos do país, tais como Teatro Tivoli (Lisboa), Lamego, Festa do Avante e até em Badajoz. É um disco em que Teresinha Landeiro se assume como autora de quase todos os poemas, é a matriz de fado que marca todo o registo, num momento de celebração de um disco de fado profundo.

 

Dia 25 de setembro a fadista apresenta “Agora” no Festival Santa Casa Alfama.

Partilha