Tekilla lança single de apresentação do novo álbum

Tekilla está de volta!

Nome incontornável do hiphop português, com uma longa carreira que o liga a uma das primeiras vagas de MCs nacionais, acaba de lançar o single “90’s”, tema de avanço do quarto álbum de estúdio, já disponível nas plataformas digitais. O novo trabalho previsto sair em Junho, pela mítica editora britânica BBE, que conta no seu catálogo artistas como J Dilla, Will I Am, Madlib, entre muitos outros, tem produção de Fred Ferreira (Orelha Negra, Buraka Som Sistema, Banda do Mar).

“90’s” é uma homenagem de Tekilla a todos os que levaram o hiphop aos walkmans, discmans, leitores de mp3, e hoje às redes sociais, plataformas digitais, às casas de todos em Portugal.

“Embarquei nesta jornada em busca da essência do hiphop que cresci a ouvir, com beats nostálgicos, agressivos, crus, despi a música dos preconceitos e criei minha própria ideia dos anos 90 em 2021. Nesta faixa presto tributo a todos aqueles com quem cresci neste movimento, aos que semearam e deixaram as raízes antes de mim, e ainda hoje continuam a fazê-lo. É uma homenagem aos que elevam o movimento e a sua arte, aos que continuam a provar que não há limites na música, na mensagem, e continuam a fazê-la chegar a quem realmente se importa. É também o meu grito contra todos aqueles que ao longo dos anos ainda não perceberam que a arte não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona, é o nosso legado, é o que vai ficar. Integridade, verdade é tudo o que importa. 90’s foi a primeira faixa que gravei para este novo álbum e tudo começou aqui.” partilha o artista.

 

O novo álbum, reflete a sua longa carreira: um artista que ganhou e viu o mundo, com o equilíbrio para falar dos temas que ainda hoje necessitam de voz e cara. Um álbum que volta a juntar amigos de longa data mas traz ainda sangue novo… Um disco sem filtros, uma busca por novas sonoridades, com orquestrações, onde a música se alia à mensagem, que converte o negativo em inspirador e motivador, e traz a maturidade de uma longa jornada, que fazem estes anos de ausência de um novo trabalho valer a pena a espera.

 

Photo: Francisco Gomes

Partilha