STRAY… fundador da editora Monster Jinx apresenta “RAFEIRO”

Música para cães maltrapilhos à volta da fogueira”… é assim que STRAY, fundador da editora Monster Jinx, descreve o seu novo longa-duração.

O disco, produzido na íntegra por Raez, está disponível a partir desta quinta feira, 16 de Dezembro em vinil e formato digital.

STRAY assume “RAFEIRO” como a expressão de “uma vontade de aproximar os cânones do Hip-Hop do universo da cantilena e da lengalenga, duas marcas da tradição oral, poética e musical Portuguesa menos preponderantes na referenciação musical moderna”.

 

Um exercício… liguem-se numa das mais bem recheadas páginas do hip hop  português representado no Bandcamp, a da Monster Jinx, e encontrarão remotos artefactos creditados a Monstro Robot e STRAY. O trabalho título do embrionário projecto em que a voz de STRAY encontrava os beats de DarkSunn e os cortes certeiros de SlimCutz remonta já a 2009, mas O Diabo, desta vez creditado solitariamente a STRAY, conta já uma boa década.

O tempo – bem como o título – é aqui importante. É que o alter-ego de Pedro Tavares está de volta para reclamar um pedaço singular do presente. RAFEIRO, a nova criação, sucede assim a esse arcano “O Diabo” (2011) e ainda a “Coraçãozinho de Satã” (2013) além de pontuais contributos para múltiplos outros projectos.


Partilha