Steve, novo artista e produtor da zona de Lisboa, estreia-se agora com o seu primeiro EP de originais, “Qualia”, já disponível em todas as plataformas digitais, lançado pela Chinfrim Discos.
Steve, no meio dos anos da sua infância atribulada, recebeu uma carta a convidá-lo para estudar na Academia de Música da terra onde vivia, levando-o a estudar oito anos flauta transversal e música clássica, antes de ingressar no ensino superior para estudar Física. Dois anos de hiato musical depois, Steve (re)descobriu o que realmente o movia: a música.
O que o artista esperava da música em termos de emoções e sensações sofreu, naturalmente, grandes reviravoltas ao longo da sua vida. O nome “Steve“, enquanto alcunha, ganhou popularidade entre os amigos próximos e agora, com 20 anos, é fundido com a persona artística que materializa a coalescência entre homem e máquina. A experiência enquanto DJ levou-o a interessar-se pela matemática e padrões do techno e lançou a vontade de realmente perceber a relação entre os nossos corpos e este género hipnótico.
A ideia de manipular ondas usando o pensamento crítico e o conhecimento, adquirido sozinho, de design de som fascina-o. É exatamente isso que traz uma nova dimensão à expansividade do techno, materializando-o enquanto vaso, ou sistema de condução duma experiência codificada. Isto, assim, é-nos apresentado como um encontro extremamente atraente e elegante entre as paixões pela teoria musical, pela física e pela tecnologia.