“Sorrindo Pra Saudade” é a sexta faixa de “Vicentina”, disco de Leo Middea. Uma canção com aura saudosa, nuances melancólicas e atmosfera quente, que consegue transportar-nos através de acordes suaves para a sua relação com a vida, com o sentimento de ser e se expressar, tal como Caetano Veloso e Chico Buarque nos ensinaram. A sua essência de Música Popular Brasileira aliada a um toque mais “Europeu” conta com produção de Paulo Novaes e arranjos de Polivalente.
Sobre ele, Leo Middea explica: “Esse single foi o processo de mudança para Portugal, por mais que haja a saudade de um amor, ela representa também pra mim a força interna do caminho que estamos dispostos a seguir. O Tarot do refrão: “Perdoa amor, mas segui o meu tarot / na verdade eu só me amei demais / mais do que você me amou”, é real. A minha vinda para Portugal teve muito haver também com a questão espiritual e, realmente joguei este tarot para ver se era o caminho certo a se seguir.”
E o tarot não enganou. Desde a sua vinda para Portugal Leo Middea tem vivido num turbilhão espiritual em que a procura pelo seu caminho é feita de dentro para fora mas também de fora para dentro, e isso está espelhado nas suas canções, de peito aberto e voz acalentada, inundada de poesia. Encontrou casa na HAUS e muitas coisas bonitas se esperam daqui para a frente.