“Cinco” é o novo disco do Brasileiro Silva

É um dos mais queridos artistas brasileiros, em solo lusitano. Depois de ter gravado um dos seus discos de originais, “Vista Pro Mar”, em Portugal e de ter lançado em 2020, um disco ao vivo, em Lisboa, Silva regressa às edições com um novo longa duração, intitulado “Cinco” que sai já dia 10 de Dezembro.

Cinco” é um álbum diferente. 2020 estava a ser um ano incrível para o artista. Vários concertos, um pouco por todo o país, onde apresentou os seus sucessos editados com artistas como Marisa Monte, Ludmila e Ivete Sangalo, entre outros, o seu evento de Carnaval “Bloco do Silva” foi dos mais procurados do Brasil e a composição do novo disco estava a todo o vapor. Com o confinamento, Silva aproveitou para se enfiar no estúdio e produzir e mixar, a solo, de forma analógica, todo este novo trabalho, que acabou a ser masterizado, por Stuart Hawkes, que masterizou também “Back to Black” de Amy Winehouse.

 

Agora, quase no final do ano, “Cinco” vai ver a luz do dia e já contou com dois avanços, “Passou Passou” e “Sorriso de Agogô”.

Partilha