Sonic Blast’18… As Primeiras 4 Confirmações

O SonicBlast Moledo, Festival que se assume como um encontro perfeito entre praia, piscina, surf, skate e muito rock, realiza-se de 10 a 11 de agosto em Moledo, concelho de Caminha. Para a sua 8.ª edição a organização acaba de anunciar os primeiros quatro nomes que compõem o cartaz oficial para 2018: Kadavar, Nebula, Conan e Naxatras.

Quase cinco anos depois da sua estreia na terceira edição do SonicBlast Moledo e do seu crescimento exponencial, os Kadavar retornam a Portugal para mostrar o melhor do que se faz no mundo do Retro Rock. Após o seu cancelamento na edição passada, o trio apresenta-se para um concerto muito aguardado e agora com o seu mais recente trabalho intitulado “Rough Times“.


Os Nebula, grupo criado por Eddie Glass, são considerados uns dos grandes e mais influentes precursores do movimento Stoner Rock a nível mundial. Duas décadas depois da sua formação e sete anos depois do seu hiatus indefinido, as lendas do deserto renascem para a sua nova encarnação espacial, prontos para dominar qualquer alma com a sua característica dose de fuzz energético, feedback frenético e muito psicadelismo, recebidos desta feita com muita honra em Moledo.

Bárbaros pelo nome e pelo som, os britânicos Conan definem-se, há mais de 10 anos, como o Doom Metal de uma batalha de homens das cavernas, marcado por guitarras distorcidamente devastadoras, vozes sepulcrais e afinações sempre rigorosamente mantidas abaixo do grave. Com os seus concertos ao vivo, avizinham-se tempestades de riffs negros e crus, projetadas por paredes avassaladoras de som e andamentos brutalmente lentos que nos colocam num hipnotismo monolítico.


Apesar de relativamente novos, os gregos Naxatras já conquistaram o seu lugar cativo dentro do panorama underground rock Europeu. Movidos pelo seu fascinante e pacífico psicadelismo, conjuntamente com as suas nuances de Hard Rock sonhador, este power trio diferencia-se pelos seus toques arrojados de Jazz, Funk, Progressivo ou influências desérticas, proporcionando seguramente uma experiência imprescindível a ser vivenciada nesta edição do Festival. 

Partilha