O que acontece quando, na década de 80, uma família deixa o seu confortável subúrbio americano para se instalar numa mansão centenária Inglesa?
A obsessão por um estilo de vida aparatoso vai revelar tensões irreprimíveis entre o casal formado por Jude Law e Carrie Coon, no mais recente filme de Sean Durkin.
Sean Durkin, vencedor em Cannes do Prémio Regards Jeune com o filme “Martha Marcy May Marlene” (2011) regressa ao grande ecrã após quase uma década, com um drama que explora os temas da masculinidade, papéis de género, estrutura familiar e o sonho americano. ‘Procurei ligar de forma intrínseca os valores daquela época do oportunismo capitalista, como o risco e a ambição, aos problemas no centro do conflito familiar’, explica o realizador e autor do argumento, que se baseou na experiência pessoal em terras inglesas para criar o inquietante cenário do filme.
Rory é interpretado por Jude Law (nomeado para 2 Óscares com ‘Cold Mountain’ e ‘O Talentoso Mr. Ripley’) e é acompanhado por Carrie Coon (nomeada para 1 EMMY em ‘Em Parte Incerta’; The Post, ‘Viúvas’), que interpreta a esposa Allison.
Com estreia mundial no Sundance Film Festival, O Ninho” chega às salas nacionais a 8 de outubro.