Santa Casa Alfama’20 apresenta Palco Santa Casa Futuro e o Palco do Público

Em ano de celebração do centenário de Amália Rodrigues, para além dos nomes consagrados e fadistas profissionais, a edição de 2020 do Santa Casa Alfama continua a dar palco aos jovens e também aos amadores.

 

Em ano de centenário de Amália, o Santa Casa Alfama está de regresso nos dias 2 e 3 de outubro para uma edição muito especial. Amália Rodrigues sempre foi capaz de brilhar tanto em registos mais eruditos como em registos mais populares, provando que o fado é mesmo para todos. E esse espírito também se faz sentir no Santa Casa Alfama. Além dos fadistas consagrados e profissionais, o festival também dá palco aos mais jovens e até aos amadores, como provam o Palco Santa Casa Futuro na Sociedade Boa União e o Palco do Público no Restaurante do Museu do Fado.

 

No Palco Santa Casa Futuro ficamos a conhecer algumas promessas do Fado, vozes que garantem o futuro da nossa música, pela mão de duas escolas de Fado. No dia 2 de outubro, a Escola de Fado Amador e Criativo de Alverca apresenta-nos os talentos de Rodrigo Figueira, Beatriz da Conceição Mamede e Rodrigo Monteiro.

 

No dia 3 de outubro, ficamos a conhecer as jovens vozes da Escola de Fado CLAF (Clube Lisboa Amigos do Fado), Maria Passarinho, Tiago Conceição e Bruna Duarte.

 

O outro palco onde se demonstra que o fado é mesmo para todos é o Palco do Público, instalado no Restaurante do Museu do Fado. Aí o convite é feito a todos os que queiram mostrar as suas capacidades, mediante uma pré-inscrição. É assim que, durante os dias 2 e 3 de outubro, o Restaurante do Museu do Fado se transforma no Palco do Público para dar voz àqueles que amam o fado e que são audaciosos ao ponto de o cantar em pleno Festival Santa Casa Alfama.

As Inscrições podem ser feitas por endereço eletrónico até ao dia 25 de setembro, com um limite máximo de 10 participantes por noite. O email é: comunicacao@museudofado.pt.

Partilha