Julho é o mês que vê nascer a primeira edição do festival que quer transformar o centro histórico do Porto no playground perfeito para os amantes de música electrónica. O RPMM chega a Portugal com a vontade de aproveitar ao máximo o potencial da principal cidade portuguesa a norte e virá-la do avesso com um ambicioso evento de música e imagem que, durante dois dias, vai fazer desfilar, em vários espaços, nomes consagrados e talentos emergentes da cena electrónica mundial.
O epicentro do evento é o espaço da histórica Alfândega do Porto que irá ganhar uma nova vida com o espectáculo visual preparado por Jonny TV, nome que tem no seu currículo projectos com os The Chemical Brothers ou os Primal Scream, o mesmo que assume a direcção artística do festival. Focado em tornar o espaço numa extravaganza entre o contemporâneo e a tríade expressionista, surrealista e dadaísta, o espectáculo pensado por Jonny TV tem como objectivo ser o remate visual perfeito para o line-up que hoje se começa a revelar.
Logo, da cartola saem já alguns dos gigantes dos universos house e techno. A começar pelo mentor do projecto Rumors e fundador da Innervisions, Guy Gerber. Âme que promete trazer noites house quentes e melódicas, enquanto Damian Lazarus da Crosstown Rebels toca ao lado de Ancient Moons e de Francesca Lombardo. Outro dos espectáculos é garantido pelo associado da Ghostly e mente inovadora de Detroit, Matthew Dear. Para colmatar as primeiras confirmações está Darius Syrossian, um dos grandes tastemakers do universo do house.
Para além do espaço da Alfândega, o RPMM vai encher ainda de magia alguns dos espaços mais emblemáticos da noite portuense. E para evitar ser apenas mais um festival que aparece de repente com um grande cartaz mas com pouca alma, arrancará mais cedo, com soft launchs em várias cidades europeias. A anunciar brevemente.
Como parceiros, o RPMM conta já com a Half Baked, Meoko, Ibiza Voice, MusiK@ll e Keep on Dancing que trazem anos de experiência e conhecimento na arte de se fazer uma verdadeira festa.