Risi Film será pioneira na estreia em sala de filmes Portugueses em Itália

Após vários anos sem estreias comerciais de obras portuguesas em Itália, a Risi Film será pioneira na estreia em sala de filmes como “A Metamorfose dos Pássaros” e “Mosquito”.

 

No dia 25 de Janeiro a Risi estreia “A Metamorfose dos Pássaros“, escrito e realizado por Catarina Vasconcelos,  um filme sobre relações e afectos familiares, que venceu inúmeros festivais de cinema por todo o mundo e foi o candidato português ao Óscar de Melhor Filme Internacional 2022.

 

Em Fevereiro é a vez de “Technoboss“, estreado mundialmente na secção competitiva do Festival de Cinema de Locarno, terceira longa-metragem de João Nicolau que tem como protagonista Miguel Lobo Antunes; e o filme sucesso de bilheteira nacional, “Variações“, de João Maia sobre o músico português António Variações.

 

Ainda em Fevereiro, “Mosquito” de João Nuno Pinto. Um filme que conquistou a crítica nacional e internacional, tendo sido destacado em inúmeros festivais da Europa, Ásia e América do Sul. Uma produção da Leopardo Filmes, protagonizada por João Nunes Monteiro, que conduz o público para uma reflexão sobre o horror da guerra e a subjugação dos povos africanos pelos europeus através do domínio colonial.

 

Os filmes irão percorrer as várias cidades italianas ao longo dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março e terão a sua programação garantida em sala durante uma semana. Haverá ainda estreia nas cidades de Roma (Cinema Detour), Bolonha (Cinema Bellinzona), Veneza (Cinema Rossini). Depois desta primeira vaga de estreias, o próximo filme português a estrear em Itália será “Diários de Otsoga“, de Miguel Gomes e Maureen Fazendeiro, durante o mês Maio.

 

 

 

Partilha