Rei Marte parece não conhecer o significado do número 2020 e, num ano marcado por cancelamentos e reagendamentos, lança o seu 4º single… “Ela Sabe“, afirmando-se assim como uma das maiores surpresas do ano a nível nacional, reconhecido tanto pela qualidade e inteligência musical como também pela consistência que demonstra.
Em Maio ouvíamos pela primeira vez ” Sol“, seguindo-se “Amália, Meu Amor“, “Verde” e agora “Ela Sabe“. No total somam-se quatro canções, todas com um tanto de nostálgico como de actual, de profissional como de DIY, e de um Indie Rock ímpar na língua portuguesa.
Todas ligeiramente diferentes, sendo “apenas” semelhantes na sua simplicidade e em como tudo parece fazer sentido na composição sólida do trio Simão Reis, JAntonio e Diogo Faísca. Se ” Verde” nos puxava para uma vertente mais punk, “Ela Sabe” traz-nos uma melancolia única e pela primeira vez uma vertente electrónica presente nas drum machines que por si só “cantam” o refrão.


