Dia 3 de Dezembro no Capitólio em Lisboa acontece a segunda edição do Festival Emergente porque é preciso acreditar no jovem talento nacional!
Em ano especial, a organização decidiu reinventar o festival em vez de o cancelar, fazendo jus ao seu nome e à sua missão. Num novo formato misto, presencial e em “live streaming”, num só dia e com o seu carácter reforçado, a 2ª edição do Festival Emergente aposta na exploração de outras possibilidades e no apoio aos jovens talentos nacionais, ou residentes em Portugal, com a abertura de um “Open Call”.
Este ano, oito projetos musicais subirão ao palco do Emergente, em resultado do Open Call “SUPER EMERGENTES”, que esteve aberto até ao dia 28 de Outubro: 2 por escolha direta do público, 3 por escolha do júri do festival e três a convite da organização.
Mediante a atuação no Festival são atribuidos às bandas participantes no Open Call dois prémios: Melhor Concerto e Melhor Projeto Musical. Os prémios serão respetivamente, uma nova atuação no Festival Emergente e no Festival Rodellus em 2021 e a gravação de um master de EP ou álbum nos estúdios do Camaleão em Lisboa bem como a nova atuação no Festival Emergente 2021, para apresentação do disco.
Do concurso Super Emergentes foram eleitos os Dream People ,Hause Plants, Meta, Fugue., Rui Rosa, Cíntia, Cri The Coeur, Lana Gasparøtti.