Rádio Quântica apresenta segunda edição do festival ANO 0

Nos dias 3 e 4 de setembro de 2021 terá lugar pela segunda vez o ANO 0, um festival comunitário organizado pela Rádio Quântica que celebra o melhor das novas propostas vanguardistas nacionais por parte de artistas emergentes e de comunidades marginalizadas.

A primeira edição teve lugar em 2019, afirmando-se como um triunfo da cultura DIY, com excelente feedback da comunidade e de opinion makers nacionais e internacionais. Em 2021, o festival regressa, expandido e reforçado, com música, moda, performance, workshops, ativismo e conversas, tudo num misto presencial e online, dependendo das restrições em vigor à data.

 

ANO 0 é um acontecimento que junta os projetos artísticos, editoras e coletivos – mobilizados principalmente por pessoas LGBTQI+, não brancas, ou de outras identidades marginalizadas – que estão a ajudar a escrever o futuro da cultura local e a responder aos processos de gentrificação que excluem estas entidades e identidades da programação cultural mainstream.

A Galeria Zé dos Bois em Lisboa e a ADAO no Barreiro, dois espaços independentes icónicos das suas respetivas cidades, receberão novamente o festival em dois dias de diálogo cultural e geográfico entre centro e periferia.

3 Setembro / ZDB

Música:

Nigiri Ice

Puta da Silva

Alesa Herero

King Kami

Saint Caboclo

7777 の天使

Evaya

Performance:

Luan Okun

CRU

Talk:

Casa T

Workshop Júnior (<18):

Workshop de DJing com Phoebe

 

4 Setembro / ADAO

Música:

Tristany

Nídia

Cookie Jane

DJ Caring

Rabu Mazda

DJ Doraemon

oseias

Performance:

Kahumbi

Talk:

Nossa Fonte

Workshop Júnior (<18):

Workshop de produção musical com Violet

Partilha