Plutonio anuncia novo álbum… “Sacrifício – Sangue, Lágrimas & Suor”

Oriundo do Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, Plutonio tem vindo progressivamente a conquistar os portugueses. Super talentoso, Plutonio consegue, ao mesmo tempo, representar o “street rap”, o R&B e o Afro-Trap – prova disso são os singles “Meu Deus”,1 de Abril” e “Cafeína” (o primeiro single em Portugal com o certificado de Tripla Platina).

Após um ano a dominar os tops portugueses com uma série de variadíssimos singles, chega a hora de concretizar um álbum. “Sacrificio – Sangue, Lágrimas & Suor” é um tributo às “ruas”, ao “underdog” e ao menos privilegiado, é a história de um artista que através de muitos sacrifícios conseguiu atingir os seus sonhos, é uma história de superação. Uma superação a vários níveis: sejam eles sociais, sejam musicais, pelo quebrar de barreiras e preconceitos do que é ou deverá ser a mensagem e imagem de um artista dos bairros periféricos.

 

Dividido em 3 partes que representam 3 mensagens diferentes, “Sangue, Lágrimas & Suor”, é ainda uma homenagem ao rapper preferido de Plutonio, Chullage, e ao seu álbum de 2001 “Rapresálias – Sangue, Lágrimas, Suor”.

 

Disponível a 22 de Novembro em todas as plataformas digitais, “Sacrifício” será apresentado ao vivo pela primeira vez no dia 14 de Fevereiro no Coliseu de Lisboa e no dia 21 de Fevereiro no Hard Club, no Porto.

Partilha